Resenha: “A Garota que você deixou para trás”

“A Garota que você deixou para trás” foi o terceiro livro da Jojo Moyes que eu li. Depois de “Como eu era antes de você”, li a continuação “Depois de você”, e virei fã da escritora. Assim passei a querer ler todos os livros dela, mesmo que eu esteja muito sem tempo para leituras. Então sábado eu comecei a ler esse livro e confesso, estou gostando MUITO.
“A garota que você deixou para trás” é um livro maravilhoso! Não tem como não admirar Sophie Lefreve e seu amor pelo marido. Mesmo sentimento que a Liv tem pelo falecido marido muitos e muitos anos depois. A admiração da Liv pelo quadro pintado da Sophie e como ela leu aquela mulher que nunca conheceu. Estou adorando a história!
Super recomendo a leitura. É um livro tocante. A história da Sophie se passa na 1ª Guerra Mundial, e é emocionante ver o que acontece lá… o quadro, e tudo que ele expressa para todos os personagens do livro.

Durante a Primeira Guerra Mundial, o jovem pintor francês Édouard Lefèvre é obrigado a se separar de sua esposa, Sophie, para lutar no front. Vivendo com os irmãos e os sobrinhos em sua pequena cidade natal, agora ocupada pelos soldados alemães, Sophie apega-se às lembranças do marido admirando um retrato seu pintado por Édouard. Quando o quadro chama a atenção do novo comandante alemão, Sophie arrisca tudo — a família, a reputação e a vida — na esperança de rever Édouard, agora prisioneiro de guerra. 
Quase um século depois, na Londres dos anos 2000, a jovem viúva Liv Halston mora sozinha numa moderna casa com paredes de vidro. Ocupando lugar de destaque, um retrato de uma bela jovem, presente do seu marido pouco antes de sua morte prematura, a mantém ligada ao passado. Quando Liv finalmente parece disposta a voltar à vida, um encontro inesperado vai revelar o verdadeiro valor daquela pintura e sua tumultuada trajetória. Ao mergulhar na história da garota do quadro, Liv vê, mais uma vez, sua própria vida virar de cabeça para baixo. 
Tecido com habilidade, A garota que você deixou para trás alterna momentos tristes e alegres, sem descuidar dos meandros das grandes histórias de amor e da delicadeza dos finais felizes. 

Eu adorei e indico!




Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Não li nenhum dessa autora ainda, mas ouvi muitas indicações, e fiquei curiosa.
    Agora vendo sua resenha deu mais vontade ainda de ler. Vou procurar para comprar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh então devia ler, vc que gosta de livros, recomendo... é uma ótima autora. Pelo menos, os três livros que eu li dela, eu amei!!! =D

      Excluir
  2. Linda história, obrigado pela dica vou comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se quiser eu te empresto o meu... só falar. =D

      Excluir
  3. História maravilhosa,
    Excelente conteúdo .... amei
    Vale a prna confirir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótimo mesmo né Pri... eu também amei!! Beijoss lindonaaaa S2

      Excluir
  4. Eu morro de preguiça de ler huahauahua
    Será que vai ter filme? Vou esperar para ver kkkkk
    Eu assisti COMO EU ERA ANTES DE VC, e amei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, ler é muito mais gostoso... rs o filme é bom, mas o livro tem muito mais detalhes. Pode ser que saia o filme, sim! Vou adorar também, se tiver... rs

      Excluir
  5. Respostas
    1. Já leu amiga? To amando essa autora!! Muito bom os livros dela, né?

      Excluir
  6. Nossa deve ser linda essa história mesmo lembra como gostávamos de lê trocávamos até livro tempo bom... preciso arrumar tempo pra lê de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiee, está como anônimo, então não dá para eu saber quem é... mas lembro muito do tempo que lia bastante e vivia tocando livros... rs tempo muuuuito bom mesmo... melhor época da minha vida! S2

      Excluir